jacotei

jáCotei, o seu comparador de preços!

uol

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É fato que com o passar do tempo determinados valores vão sendo esquecido. Com a transformação social princípios que antes norteavam as relações humanas foram deixados pra trás. Desta forma o que é a traição? Como associar a infidelidade conjugal à traição?
O que acontece é que muitos casais se separam e jogam uma vida inteira de relacionamento ou toda uma perspectiva futura de vida juntos fora, por causa de um único momento. Será que em um casamento que, ultrapassados 20 anos, o casal viveu apenas um para o outro e o outro para esse um?
Não sejamos sonhadores, pois sabemos que, ainda que não tenha havido uma infidelidade carnal, (beijos, amassos, relações sexuais, etc), muito provavelmente este casal já passou por uma troca de olhares, flertes, ou até sentimentos mais fortes com outras pessoas do que com o seu respectivo companheiro.
Particularmente entendo que a traição está diretamente ligada a lealdade. Eu não acho que se trai a pessoa do parceiro(a), mas sim a confiança do parceiro(a).
Outra coisa ainda bastante mal vista, entretanto muito comum atualmente é a infidelidade da mulher. Quando se descobre que a mulher separou-se de seu marido porque este foi infiel, tem gente que acha que ela é "fresca", outros acham que a mulher agiu com intolerância, que homem é assim mesmo. Mas quando a notícia é de que o casamento acabou porque o traído foi o homem, se o homem separa a resposta é: limpou sua honra; quando o homem fica com a mulher o comentário é: "corno!"... e assim por diante.
Gente, nos dias atuais nós somos traídos o tempo todo! Quando votamos em um político em que confiamos e ele não faz nada de interesse do povo, ele nos trai. Quando uma pessoa espalha um segredo seu, ela também te trai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário