jacotei

jáCotei, o seu comparador de preços!

uol

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

A traição tem milhões de anos e se a prostituição é a profissão mais velha do mundo, a traição nada de mãos dadas com o amor ao mesmíssimo tempo.

Trair e ser traído é problemático da mesma forma, a não ser que se trate de um ser que trai e que acha a coisa perfeitamente normal.

Quando digo que ambas a situações são problemáticas, falo de situações em que se mantém uma relação saudável e certa com alguém e num determinado momento por qualquer razão, se “mete o pé na argola”.

Pular a cerca, dar uma cambalhota, molhar o biscoito fora de casa são expressões a que nos habituamos a ouvir da boca dos homens, enquanto as esposas, dedicadas e educadas, estão em casa a tratar dos filhos e na vida de sopeira, conforme é habitual.

No entanto, e com todos os direitos adquiridos, as mulheres mudaram e voltaram-se para a vida de uma forma a que os homens não estavam habituados.

Mas e se em vez das frase – “Querida, eu trai-te” – eles ouvirem a aterradora frase “-Querido, eu enganei-te”.

Sempre existiram traições aos maridos, mas convenhamos, a coisa não era tão “normal” nem descabida como nos tempos que correm.

Se enganar a mulher era sinónimo de masculinidade até há bem pouco tempo, agora a coisa pia de forma diferente. Homem que engana a mulher é malandro e não um conquistador.

E mulher que engana o marido? Já não é uma mulher “da rua”, mas uma tipa perigosa ou fogosa.

As mulheres estão diferentes e isto assusta cada vez mais os homens.

Quando uma mulher é traída, o homem é mau, mas quando uma mulher engana o homem é engana o marido, é porque o tipo falha em alguma coisa.

Para o homem ser enganado é mau, é mesmo muito mau. É mais do que uma traição, é um sentimento que lhe mexe com a libido. Se muitas pessoas encaram a traição como uma falha que existem em casa, para um homem traído, o pensamento dirige-se imediatamente para a parte sexual do seu casamento.

É automático. Os homens traídos, ficam com a auto-estima destruída e julgam-se falhados sexualmente, uns verdadeiros farrapos e se as mulheres encaram a traição com vergonha, um homem traído permite-se a verdadeiras acrobacias para que não se saiba que foi enganado.

As traições são actos cobardes acima de tudo e mesmo que o casamento não corra bem, relacionarmo-nos com outras pessoas não vai trazer vantagens e os problemas não se resolvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário